Administradores

 

 

ERIS IVMÍris Vasconcelos de Matos

Licenciou-se em Ciências Biomédicas, em 2000, pela Universidade de Barcelona - Espanha. Em 2012, finalizou a pós-graduação em Saúde Pública pela Universidade de Cabo Verde - Cabo Verde, tendo concluído em 2013, o Mestrado em Saúde Pública, ministrado pela Universidade de Cabo Verde, em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Brasil.

A sua carreira profissional teve início em 2004, como Consultora Banco Mundial em Cabo Verde, função que desempenhou até meados de 2005.

Em 2006, passou a integrar a Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), onde, durante onze anos, atuou na área da segurança sanitária de alimentos, e desempenhou a função de Chefe do Departamento de Avaliação e Comunicação de Riscos.

De 2017 a 2018, atuou enquanto Assessora do Ministro da Saúde e da Segurança Social para a área de regulação da saúde. Já em 2018, foi nomeada Inspetora Geral da Saúde, passando a coordenar as atividades da Inspeção-Geral da Saúde (IGS).

Em 2019, foi nomeada membro do Conselho de Administração da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), passando a coordenar os pelouros de regulação farmacêutica e de gestão da qualidade.

Possui vários trabalhos e publicações científicas na área da regulação sanitária e da saúde.

 

 


 

 

ERIS PMAPatrícia Jorge Nobre Leite Miranda Alfama

Licenciou-se em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve - Portugal, em 1995. Em 2010, finalizou a pós-graduação em Gestão de Qualidade de Produtos da Pesca pela Universidade das Nações Unidas em Reykjavik - Islândia.

A sua carreira profissional teve início em 1996, como investigadora no Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), em 1997, passou a trabalhar na Direção Geral das Pescas (DGP), onde, durante nove anos, atuou como Diretora dos Serviços de Assuntos Jurídicos, Qualidade e Fiscalização.

Em 2012, foi nomeada membro do Conselho de Administração da ARFA, passando a coordenar a área Alimentar.

Em 2019, com a criação da ERIS, foi nomeada membro do Conselho de Administração, passando a coordenar os pelouros de regulação da segurança sanitária de alimentos e de comunicação e gestão documental.

Enquanto consultora do Ambiente, trabalhou na monitorização ambiental marinha no Projeto de Modernização e Expansão do Porto da Praia.

Possui vários trabalhos e publicações sobre as pescas em Cabo Verde.

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.