Notícias

Viajar com medicamentos é tema da nova edição do Boletim de Farmacovigilância

 

 

2019 08 02 BI FVA edição nº 03/2019 do Boletim de Farmacovigilância, referente aos meses de julho a setembro, tem como tema “Viajar com medicamentos: o que precisa saber?”.

De acordo com a publicação, em fevereiro de 2019, cerca de 210.203 mil passageiros movimentaram-se nos aeroportos de Cabo Verde, entre voos domésticos e internacionais. Muitos desses viajantes sofrem de doenças crónicas, precisando assim de viajar com os seus medicamentos, o que, por vezes, levanta algumas dúvidas sobre o transporte, o armazenamento, a adesão ao tratamento e os horários de toma dos medicamentos.

Assim, o objetivo desta edição é fornecer aos profissionais de saúde e aos utentes, informações importantes para que estes possam viajar com os medicamentos de forma segura e apropriada.

Refira-se que no âmbito da implementação da identidade visual da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), criada através do Decreto-Lei nº 03/2019, de 10 de janeiro, a nova edição do Boletim de Farmacovigilância apresenta um novo design, mais moderno, atrativo e funcional.

De modo a aplicar o logotipo alusivo à “Supervisão, proteção e defesa”, o Boletim foi revisto e renovado em termos de apresentação gráfica, entretanto, a busca pela exposição de informações relevantes sobre a farmacovigilância e a sua importância para a melhoria dos cuidados de saúde manter-se-á nas próximas as edições.

 

 

 


 Confira:

Boletim de Farmacovigilância | Nº 03/2019

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.