Notícias

ERIS participa na 8ª edição do “BfR Summer Academy"

 

 

2019 08 26 ERISA Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) participou na 8ª edição do “BfR Summer Academy”, promovido pelo Federal Institute for risk assessment (BfR), de 12 a 23 de agosto de 2019.

O curso ministrado por experts do BfR e por especialistas externos convidados, tem o objetivo de promover a capacitação técnica na vertente da segurança sanitária de alimentos, concretamente no domínio da avaliação de riscos químicos ou microbianos.

“Introdução à avaliação e comunicação de risco”, "Avaliação da exposição, qualidade dos dados e estatísticas”, “Avaliação e caracterização de riscos”, foram alguns dos temas ministrados no curso que contou com a participação do Técnico da Direção de Regulação da Segurança Sanitária de Alimentos (DRSA), Edson Santos.

Recorde-se que a entidade alemã, BfR, é responsável pela avaliação e comunicação de riscos na vertente da segurança sanitária de alimentos. Trata-se de uma agência científica de referência, responsável pela preparação e apresentação de relatórios e pareceres científicos sobre a segurança sanitária dos alimentos para consumo humano e dos alimentos para animais, bem como sobre a segurança de substâncias e produtos, desempenhando um papel importante na melhoria da proteção dos consumidores e da segurança alimentar na União Europeia.

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.