Notícias

ERIS acolhe formação em Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos

 

 

2019 08 29 ERISA Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) acolhe, de 27 a 30 de agosto de 2019, uma formação em "Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos (BPF)".

Organizada no âmbito do Projeto “Iniciativa de Roteiro das Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos para a CEDEAO”, a atividade pretende capacitar representantes da equipa técnica da ERIS, designadamente, da Direção de Regulação Farmacêutica (DRF), assim como do fabricante nacional.

O Projeto “Iniciativa de Roteiro das Boas Práticas de Fabrico de Medicamentos para a CEDEAO”, desenvolve-se no quadro da implementação da estratégia regional para a indústria farmacêutica, prevista no Plano Regional Farmacêutico da CEDEAO 2014-2020, desenvolvido pela Organização Oeste Africana da Saúde (OOAS), a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI).

A formação, ministrada pela especialista Sue Mann, baseia-se nos padrões internacionais estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para as BPF dos medicamentos.

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.