Notícias

ERIS participa na Reunião da Plataforma da FAO para alimentos geneticamente modificados

 

 

2019 09 30 ERIS 1A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) participou na Reunião da Comunidade Global da Plataforma da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) para Alimentos Geneticamente Modificados, “GM Foods.

Com o tema "Para uma avaliação eficaz da segurança alimentar e da gestão regulatória para GM, com base no risco”, a reunião organizada pela FAO, teve o objetivo de estabelecer contatos e criar redes que permitam a partilha eficaz de informações técnicas, aumentar a consciencialização sobre os benefícios do uso da Plataforma, e promover seu uso como um recurso, além de melhorar a capacidade dos países a orientar, interpretar e analisar a avaliação de segurança de alimentos geneticamente modificados, de acordo com as diretrizes do Codex Alimentarius.

Desenvolvida em 2013, a Plataforma da FAO “GM Foods”, é uma plataforma online simples, de acesso gratuito e tem como principal objetivo facilitar a troca de informações entre os membros da comunidade da plataforma, contemplando todos os países membros da Comissão do Codex Alimentarius.

De referir que, conforme os seus Estatutos publicados no Decreto-Lei nº 03/2019, de 10 de janeiro, à ERIS é atribuída a função de atuar como ponto de contacto do Codex Alimentarius em Cabo Verde.

Em representação da ERIS, a Técnica da Direção de Regulação da Segurança Sanitária dos Alimentos (DRSA), Alice Rodrigues, participou na atividade realizada em Bangkok (Tailândia), de 10 a 13 de setembro de 2019.

Copyright © 2019 ERIS - Entidade Reguladora Independente da Saúde. Todos os direitos reservados.
Joomla! software livre. Licença GNU GPL.