A Entidade Reguladora Independente de Saúde (ERIS) realizou nos dias 12, 14 e 16 de julho de 2021, visitas técnicas a 03 artesãos da ilha de Santiago, sediados na cidade da Praia e nos concelhos de São Lourenço dos Órgãos e de Santa Catarina.

As visitas técnicas tiveram o objetivo de avaliar as instalações físicas, bem como o processo produtivo, armazenamento e transporte dos produtos alimentares artesanais, a fim de efetuar a avaliação e parecer técnico, cujo resultado final poderá ser o reconhecimento e profissionalização dos artesãos.

A atividade decorreu no quadro do protocolo de cooperação firmado entre a ERIS e o Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), que visa contribuir para a capacitação técnica dos produtores de artesanato ligados aos ramos de Cosmética Artesanal e Gastronomia Tradicional. No âmbito deste protocolo, compete à ERIS realizar visitas técnicas e emitir os respetivos pareceres técnicos, enquanto parte do processo de reconhecimento profissional das atividades artesanais.

Siga-nos