A International Food Safety Authorities Network (INFOSAN) publicou o Relatório do Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos de 2021 (World Food Safety Day).

Elaborado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), o documento está disponível para download em todos os seis idiomas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU), compilando as maneiras criativas, informativas e inclusivas pelas quais as autoridades governamentais, atores da cadeia alimentar, consumidores, académicos e outros trabalharam para promover a importância da segurança sanitária dos alimentos.

A celebração do Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos teve lugar a 07 de junho de 2021, sob o tema “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável” e com o slogan “Segurança sanitária dos alimentos: uma responsabilidade de todos”. O tema focou em como a produção e o consumo de alimentos seguros trazem benefícios imediatos e de longo prazo para as pessoas, o planeta e a economia.

No quadro desta celebração, mais de 300 eventos e atividades foram organizados em pelo menos 90 países em todo o mundo, e Cabo Verde, através da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), também assinalou a data, estando referenciado no relatório internacional nas páginas 02 e 10.

 

 


ACEDA E CONFIRA, NO IDIOMA DE SUA PREFERÊNCIA:

Inglês: World Food Safety Day 2021

Francês: Journée internationale de la sécurité sanitaire des aliments 2021

Árabe: 2021 اليوم العالمي لسلامة الأغذية

Chinês: 2021年世界食品安全日

Russo: Всемирный день безопасности пищевых продуктов–2021

Espanhol: Día Mundial de la Inocuidad de los Alimentos de 2021

Siga-nos