A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) e o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) assinaram no dia 27 de setembro de 2021, um protocolo de cooperação institucional.

O referido protocolo tem por finalidade desenvolver a cooperação técnica e estreitar a cooperação entre as duas instituições, com vista a concretizar atividades de interesse comum.

Assim, ficou acordado que as duas instituições irão cooperar nos setores de articulação e coordenação técnica da regulamentação, concretamente, participação conjunta em atividades de vistoria e fiscalização de estabelecimentos alimentares do ramo turístico, troca de informações e documentação técnica, participação em ações de formação e eventos de interesse para ambas as instituições, e outras formas de colaboração institucional.

Refira-se que o ITCV é o instituto público responsável pela regulação e fiscalização do setor turístico, implementação da política e análise das tendências, promoção de infraestruturas de apoio, licenciamento, promoção e supervisão de Cabo Verde como destino turístico, dentre outras.

Siga-nos