A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) participou no IV Congresso Internacional da Ordem dos Médicos Cabo-Verdianos (OMC), que decorreu na cidade da Praia nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2021, sob o lema “A (R)evolução da medicina em tempos de pandemia “.

Os três dias de trabalho foram marcados com conferências temáticas, mesas redondas, debates, cursos pré-congresso, tendo em vista o enriquecimento científico e reflexão sobre o estado da arte do tema escolhido. Com o objetivo de fortalecer as relações já existentes, assim como celebrar as novas parcerias, o encontro foi realizado em formato presencial e online, tendo em conta a pandemia da COVID-19, contando com a participação de oradores e parceiros nacionais e internacionais.

Em representação da ERIS estiveram o Presidente do Conselho de Administração, Eduardo Tavares e a técnica da Direção de Regulação Farmacêutica (DRF), Cálida Veiga, que participou como oradora da mesa redonda “Vacinas contra a COVID 19”, apresentando o tema “Vigilância dos efeitos adversos pós-vacinação”.

Refira-se que recentemente a ERIS e a OMC firmaram um protocolo de colaboração, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento do país, especialmente, no que respeita à proteção da saúde e ao acesso universal e equitativo, à prestação de cuidados de saúde de qualidade e à medicamentos com qualidade, segurança e eficácia.

Siga-nos