Sem prejuízo da situação epidemiológica em todo o país se encontrar estabilizada, o Governo considera ainda necessária a manutenção de um conjunto de medidas de prevenção e de contenção que, ciente do nível de vigilância que a situação ainda requer e à luz do princípio da precaução em saúde pública, se constituem como essenciais no contexto da promoção da saúde e da preservação da capacidade de resposta do sistema nacional de saúde.
Volvido pouco mais de um ano desde o início do processo de vacinação contra a COVID-19 em Cabo Verde, é hoje inegável o impacto direto que as vacinas, mas sobretudo a taxa de imunização nacional até à data alcançada tem tido na contenção da propagação do SARS-CoV-2 no país, prevenindo novos casos de infeção e transmissão e, mais ainda, no fortalecimento dos níveis de proteção da população contra casos mais severos da doença.
Assim, a Resolução n.º 36/2022, publicada no B. O. n.º 37, I Série de 07 de abril, aprova a alteração do esquema de vacinação completa contra a COVID-19, passando a integrar uma dose adicional de reforço, para além da segunda dose ou dose única completa contra a COVID-19.
DOCUMENTO RELACIONADO: