A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) efetuou no dia 07 de junho de 2022, o lançamento oficial do “Manual de Controlo de Pragas no Setor Alimentar”.

O lançamento do Manual decorreu através de webinar realizado no quadro das celebrações do Dia Mundial da Segurança Sanitária dos Alimentos (DMSSA).

Considerando que através das atividades de controlo oficial, em específico da realização de ações de inspeção, a ERIS tem constatado que o controlo de pragas nos estabelecimentos alimentares é efetuado, na maior parte das vezes, de forma deficiente, a ERIS elaborou o "Manual de Controlo de Pragas no Setor Alimentar”, um documento destinado aos operadores económicos do setor alimentar, a fim de melhorar o seu desempenho no cumprimento dos requisitos legais.

Assim, o documento visa dotar os leitores de informações sobre o que é necessário fazer para elaborar e implementar um Plano de Controlo de Pragas nos estabelecimentos alimentares, utilizando uma linguagem simplificada, com recurso a representações gráficas.

Atualmente, a versão digital do documento já pode ser consultada em: https://issuu.com/reguladoreris/docs/2022-manual-cp-setor_alimentar e o ficheiro também está disponível para acesso e download gratuito no sítio eletrónico da ERIS, em: Publicações do Setor Alimentar – Guias e Manuais.

 

 

 


DOCUMENTO RELACIONADO:

 

 

 


LEIA TAMBÉM:

 

Siga-nos