A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) e a Universidade de Santiago (US) realizaram no dia 03 de junho de 2022, um seminário no âmbito do protocolo de colaboração firmado entre as duas instituições.

Direcionado à comunidade académica, o seminário teve o objetivo de promover a informação e o conhecimento sobre o tema “A regulação do setor alimentar”.

Assim, durante a atividade, foram apresentados alguns dos principais instrumentos de regulamentação, comunicação, avaliação e gestão de riscos na cadeia alimentar a nível nacional, realçando que a ERIS é o ponto focal de Cabo Verde para os sistemas de alerta internacionais, nomeadamente, a International Food Safety Authorities Network (INFOSAN) e o Rapid Alert System for Food and Feed (RASFF). Ainda, destacou-se o papel dos consumidores enquanto parte essencial para o sucesso da regulação do setor alimentar.

Refira-se que a atividade está enquadrada no conjunto de seminários promovidos pela ERIS e as instituições de ensino superior parceiras visando a promoção dos três setores regulados pela ERIS: farmacêutico, alimentar e da saúde.

Em representação da ERIS, a técnica da Direção de Regulação Alimentar (DRA), Miriam Livramento, participou na atividade na qualidade de oradora.

Siga-nos