A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) vai realizar o I Seminário Diálogos Regulatórios, subordinado ao tema “A regulação ao serviço da segurança sanitária dos alimentos”, a ter lugar no dia 13 de outubro de 2022, a partir das 08h30.

Tendo como público-alvo os operadores económicos do setor alimentar que atuam no município da Praia, o evento decorrerá em formato presencial, com o objetivo de apresentar os resultados anuais das atividades de inspeção e promover um diálogo com representantes das empresas do setor alimentar.

A sessão de abertura contará com a participação do Presidente do Conselho de Administração da ERIS, Eduardo Tavares, que fará o uso da palavra, juntamente com a Delegada de Saúde da Praia (DSP), Ulardina Furtado, e a Vice-Presidente da Câmara de Comércio de Sotavento (CCS), Elisete Lima.

No painel temático “Regulamentação e supervisão”, a apresentação dos temas “Legislação sanitária do setor alimentar” e “Resultados das ações de inspeção da ERIS: setor alimentar” ficará a cargo do Diretor da Direção de Regulação Alimentar (DRA), Edson dos Santos.

Durante o evento, o espaço “Questões & debate” permitirá aos participantes exporem as perspetivas sobre a regulação do setor alimentar, sendo uma oportunidade para a prestação de esclarecimentos sobre aspetos ligados a regulação, incluindo as atividades de inspeção.

A sessão de encerramento contará com a participação da Administradora Executiva da ERIS, Patrícia Miranda Alfama, da Técnica da Direção-Geral da Indústria, Comércio e Energia (DNICE), Silvania Monteiro, e do Comandante da Guarda Municipal da Praia (GMP), Hernane Ribeiro.

 

 


CONFIRA O PROGRAMA DO EVENTO:

 

Participe!

Siga-nos