A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) realizou nos dias 08, 09 e 11 de novembro de 2022, seminários na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na Universidade Jean-Piaget de Cabo Verde (Uni-Piaget) e na Universidade de Santiago (US).

Enquadrados na comemoração da Semana Internacional da Segurança dos Medicamentos (SISM, em inglês MedSafetyWeek), que decorreu de 07 a 13 de novembro de 2022, os seminários tiveram como objetivo sensibilizar os docentes e estudantes das áreas de saúde para a importância da notificação de reações adversas a medicamentos na promoção da saúde individual e pública.

Em representação da ERIS, a técnica da Direção de Regulação Farmacêutica (DRF), Cálida Veiga, apresentou o tema “Como é garantida a segurança dos medicamentos”, debruçando sobre o ciclo de segurança dos medicamentos, desde a investigação até a comercialização dos medicamentos.

Refira-se que a Semana Internacional da Segurança dos Medicamentos é organizada anualmente pelo Uppsala Monotoring Centre (UMC), o centro colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) que gere o Programa Mundial de Monitorização de Reações Adversas a Medicamentos.

Siga-nos