A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) recebeu no dia 23 de janeiro de 2024, nas suas instalações, em visita de cortesia, uma delegação brasileira, composta pelo Embaixador do Brasil em Cabo Verde e a respetiva equipa e pelo Diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e a respetiva equipa.

A visita à ERIS teve como objetivo principal reforçar os laços da cooperação e de amizade existente entre os dois países e informar de uma nova perspetiva de cooperação bilateral, proposta ao Governo de Cabo Verde, com base num Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI), que por meio de supervisão conjunta, a implementação de projetos podem acelerar o processo de desenvolvimento.

A comitiva foi recebida pelo Presidente do Conselho de Administração, Eduardo Tavares, pelas Administradoras Executivas, Íris Vasconcelos Matos e Patrícia Miranda Alfama, acompanhados pela Coordenadora do Gabinete de Planeamento, Cooperação e Gestão da Qualidade (GPCGQ), Ana Santos e pela Técnica do GPCGQ, Sónia Delgado.

A delegação da Agência Brasileira de Cooperação, foi composta pelo Diretor da ABC, Ruy Carlos Pereira, pelo Coordenador-Geral de Cooperação Técnica – PALOP e Timor Leste, Paulo Lima, pela Analista de Projetos, Anna Pérez, e pelo Subchefe da Divisão de Cooperação Educacional, José Carlos Silvestre.

Em representação da Embaixada do Brasil, estiveram presentes na visita o Embaixador do Brasil em Cabo Verde, Colbert Soares Pinto Jr., a Conselheira de Embaixada, Fabiana de Mello e a responsável pelo Setor de Cooperação, Liriam Delgado.

Siga-nos