A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) participou de 12 a 19 de janeiro e no dia 09 de fevereiro de 2024, em três ações de formação online, promovidas no âmbito das atividades do Fórum das Inspeções de Segurança Alimentar e das Atividades Económicas (FISAAE) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Ministradas pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica de Portugal (ASAE), as ações de formação foram direcionadas aos técnicos afetos à Direção de Regulação Alimentar (DRA) da ERIS, e tiveram como objetivo proporcionar aos formandos uma compreensão aprofundada e atualizada sobre os temas “fiscalização” e “regulamentação”, relacionadas com a área da segurança sanitária dos alimentos.

Assim, durante as formações, foram abordados vários conteúdos, numa vertente teórico-prática, incluindo procedimentos e legislações aplicáveis aos setores específicos de talhos, peixarias e à destruição de produtos apreendidos.

Refira-se que o FISAAE tem impulsionado ativamente a partilha de experiências e a colaboração nas esferas da inspeção económica e alimentar, com especial ênfase na segurança sanitária dos alimentos. A iniciativa busca fortalecer a eficácia das ações de inspeção nos países participantes do FISAAE, consolidando uma abordagem unificada para enfrentar desafios comuns.

Siga-nos