A 1.ª edição de 2024 do Boletim Alimentos Seguros, referente aos meses de janeiro a março, tem como tema “A ERIS e o controlo oficial dos alimentos: 2023".

De acordo com a publicação, a ERIS, como entidade responsável pela regulação do setor alimentar em Cabo Verde, efetua um conjunto de atividades visando proteger o consumidor e garantir que os alimentos consumidos no país são inócuos, seguros e aptos para consumo humano, desde a produção, manipulação, armazenamento, processamento e distribuição.

O Boletim realça que a transparência é um dos princípios básicos da regulação, por esta razão, a ERIS tem promovido a divulgação corrente dos resultados obtidos no âmbito da sua atuação.

A publicação também informa que o Dia Mundial da Água é assinalado anualmente no dia 22 de março e em 2024, com o tema “Água para a paz”, a celebração destaca os benefícios da gestão dos recursos hídricos enquanto instrumento para a paz, apresentando mecanismos e ferramentas eficazes na dinamização da cooperação e na prevenção de conflitos.

 


CONFIRA:


Siga-nos