A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) participou de 22 a 26 de abril de 2024, na 54.ª Reunião do Comité do Codex Alimentarius sobre Aditivos Alimentares (CCFA54), realizada em Chengdu, capital da província Sichuan, na China.

A reunião teve como objetivo a análise, discussão e revisão de temas relacionados com os níveis máximos de aditivos alimentares, assim como de coadjuvantes de processamento, especificações para a identidade e pureza dos aditivos alimentares e com o sistema internacional de numeração dos aditivos alimentares.

Durante as sessões plenárias, fez-se a discussão de propostas de documentos para o desenvolvimento de uma norma relativa a fermentos utilizados no ramo da panificação e, ainda, revisão da norma geral do Codex sobre aditivos alimentares.

O evento contou com a participação de 42 delegações oriundas de diferentes países e 26 observadores representantes de organizações internacionais, com destaque para o International Food Additives Council (IFAC).

Em representação da ERIS, enquanto Ponto de Contato do Codex Alimentarius em Cabo Verde, a técnica da Direção de Regulação Alimentar (DRA), Edira Baptista, participou no evento.

Siga-nos