A Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) realizou de 17 a 21 de junho de 2024, uma ação de sensibilização e capacitação dirigida aos operadores económicos do setor alimentar sediados na cidade de Mindelo, São Vicente.

Tendo como público-alvo as empresas operantes nos setores de panificação e pastelaria, a atividade teve como objetivo contribuir para o reforço de conhecimentos dos responsáveis e colaboradores destes setores em matérias relacionadas com a higiene e segurança sanitária de alimentos.

Durante a atividade, que decorreu com o tema “Higiene e Segurança Sanitária dos Alimentos”, foram abordados temas ligados à legislação nacional vigente relacionada com a segurança sanitária dos alimentos, bem como os requisitos estruturais para as instalações dos estabelecimentos alimentares, requisitos relativos aos equipamentos e as medidas de higiene e segurança aplicáveis ao setor. Ainda, durante as formações foram abordados aspetos relacionados com a rotulagem e as ferramentas de apoio à aplicação das medidas de higiene e segurança.

No total, 14 participantes foram comtemplados e, além de operadores económicos, as autoridades competentes locais, nomeadamente Polícia Municipal, Bombeiros e Delegacia de Saúde também participaram na atividade, que foi ministrada pelas técnicas da Direção de Regulação Alimentar (DRA), Marlene Gomes e Pedrina Rocha.

Siga-nos